responsabilidade socioambiental

Responsabilidade Ambiental

Através do Gerenciamento Ambiental a SEGVIDA atende seu compromisso com o Meio Ambiente. O Gerenciamento Ambiental tem por objetivo implementar procedimentos, ferramentas e ações que alinhadas aos serviços da SEGVIDA, irão prevenir possíveis impactos ambientais causados por nossas atividades. Utilizando de maneira consciente os recursos naturais necessários às nossas atividades e em atendimento Constituição Federal de 08/10/1988 – Art. 225 que diz: “Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público o dever de defendê-lo e à coletividade o de preservá-lo para presentes e futuras gerações”; Buscamos continuamente melhorias em nossos serviços e atividades de forma a preservar o meio ambiente e o bem-estar das comunidades nas quais estamos inseridas. Visando o desenvolvimento eficaz do Gerenciamento de Meio Ambiente, a SEGVIDA estabelece as seguintes responsabilidades para a Direção:

  •       Divulgar e implementar a Política de Meio Ambiente por toda a empresa;
  •       Administrar e fornecer os recursos necessários para o cumprimento e revisão da Política de Meio Ambiente;
  •       Participar da elaboração e revisão de documentos do Gerenciamento Ambiental;
  •       Determinar e aplicar ações preventivas e/ou corretivas de não-conformidades;
  •       Proporcionar aos colaboradores os treinamentos necessários para a implementação do Gerenciamento Ambiental;
  •       Definir metas ambientais;
  •       Disponibilizar recursos para o alcance das metas ambientais;
  •       Manter os colaboradores conscientizados sobre a importância da prevenção da poluição nas comunidades inseridas.