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Em períodos de crise, aprenda a vender melhor

Como bater metas como um campeão?

Para o profissional que precisa bater metas, esse trabalho causa certa tensão, pois na maioria das vezes, ele não tem um salário fixo, apenas recebe porcentagem em cima das negociações, fazendo com que ele tenha que vender a todo custo para não correr o risco de não receber nada.Para que essa instabilidade não cause medo e afete diretamente seu trabalho, daremos algumas dicas simples que vão ajudar você a bater suas metas e ser um campeão em suas negociações.

Conheça seu produto

Hoje é muito fácil saber basicamente tudo a respeito do produto ou serviço que se deseja consumir. Com uma simples pesquisa na internet, o consumidor descobre as características e funcionalidades de determinado produto ou as diferenças entre um mesmo serviço oferecido por empresas concorrentes.
Não adianta conhecer menos e persuadir um público que sabe exatamente o que está procurando. Você precisa estar à frente e oferecer a ele novas informações ou saber o que seu concorrente faz e mostrar que seu serviço tem mais qualidade. Dê ao consumidor algo que ele não espera, fazendo com que confie em você e te dê preferência.

Trabalhe sua autoconfiança

Muitas vezes, o vendedor desiste na primeira dificuldade que um consumidor apresenta na hora de uma compra. Se você quer convencer alguém de que algo é realmente necessário, você precisa estar confiante no que diz e como diz. É preciso acreditar no seu potencial, estar bem-humorado e com isso cativar o cliente. Se você mostra confiança em si mesmo, conseguirá transmitir isso para sua forma de agir com o cliente, fazendo com que ele confie também no que você diz, aumentando suas chances de concretizar suas vendas e bater as metas.

Priorize e organize

Ao invés de pensar no mês, faça listas com prioridades do dia, e metas para a semana, determine o tempo de cada atividade e organize seu espaço de trabalho. Manter uma ordem ajuda você a não esquecer tarefas e a concluir prazos com os clientes de acordo com as prioridades estabelecidas.

Conheça as motivações alheias

É preciso saber o que motiva um cliente a buscar por algo, se procura comodidade, qualidade de material, facilidade no manuseio e saber vender sem focar apenas no preço, mas oferecendo diferencial e agregando valor ao produto ou serviço.

Esteja atualizado

Estamos num tempo em que tudo acontece muito rapidamente e além das informações sobre novos produtos e serviços ou da situação financeira numa determinada região, o desejo dos pessoas e a forma como elas consomem também pode mudar. Estar atento a essas mudanças, conhecer os hábitos do público-alvo, informar-se sobre novas técnicas de abordagem ao cliente através de cursos, filmes, palestras são medidas imprescindíveis para quem trabalha com metas.

Não perca o foco

Às vezes, é preciso se adaptar às condições sua empresa ou do mercado e focar em bater metas, custe o que custar. Se você tem isso como objetivo, não desanime por uma crise ou uma época não muito favorável ao seu negócio. Analise as condições, trace um plano dentro da realidade e vá para a luta, sem sofrer antecipadamente com possíveis derrotas.

Avalie os resultados

Pelo menos uma vez por mês, analise os resultados como as taxas de conversão e os números de seu desempenho. Através dos dados colhidos, é possível enxergar as estratégias que estão funcionando, refazer alguns planos, caso necessário, e partir para a ação novamente.

Estar sempre de olho na concorrência, nos novos hábitos e necessidades de consumo e adaptar-se às mudanças do mercado são medidas que as empresas precisam tomar para atingir seus objetivos. Aliado a isso, o profissional de vendas e negociações deve investir em seu marketing pessoal, aprender a se comunicar e ter confiança para abordar o consumidor a fim de bater suas metas e conseguir seu percentual.
Está preparado para bater metas como um campeão? Começe a utilizar estas dicas no seu dia. 

Fonte: Hatlas Institute.