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Fidelizar o Cliente – Utilização dos Sistemas de Comunicação

Com público mais exigente, preocupar-se com atendimento é essencial !

Em tempos de globalização, internet e redes sociais, a busca por um melhor atendimento aos clientes tem sido uma constante para empresas de todos os portes e segmentos. Cada vez mais exigentes, eles se tornaram mais dinâmicos e motivados a “botar a boca no trombone” quando não estão felizes com algo. Por isso, hoje, garantir a satisfação do cliente já não é mais suficiente, é preciso criar iniciativas para encantá-lo. Exemplos como esse ilustram uma realidade que já se consolidou no Brasil: a preferência por melhores e diferenciadas formas de atendimento.
 
O brasileiro já entendeu que contar com o suporte de profissionais qualificados e atenciosos é um diferencial para poucos e garante, no relacionamento com o fornecedor de serviços ou produtos, privilégios como promoções, ofertas agregadas e o mais importante, a garantia de sempre ser ouvido quando precisa, no caso de uma queixa ou de problemas com o que foi adquirido. Mas encontrar uma empresa que pense assim nos dias de hoje não é fácil, ainda mais quando pensamos que profissionais tão qualificados exigem altos investimentos.
 

Pensando em virar esse jogo a favor dos consumidores, uma tendência voltada ao “encantamento” cresce timidamente entre empresas preocupadas em prestar melhores, mais eficientes e personalizados métodos de fidelização. Fazendo com que o consumidor se sinta único, o que no fundo é o desejo de cada cliente, seja empresa ou usuário final, receber um tratamento diferencial e VIP.

Atenta à essa vertente do mercado a SEGVIDA possui um endereço eletrônico para  o atendimento do cliente, o chamado SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor (sac@segvidamg.com.br) para melhorar a comunicação com o cliente e assim conseguir prestar um serviço de qualidade.

Outras ferramentas utilizadas para melhorar a comunicação e o atendimento aos clientes são as pesquisas de satisfação e de pós-atendimento. O intuito desses questionamentos aos consumidores destinam-se para a mensuração dos dados coletados e posterior análise para verificar o grau de satisfação vinculado ao serviço que foi prestado. Logo após, com o feedback do cliente entrevistado, a SEGVIDA  procura aprimorar seus serviços para atender as necessidades de seus clientes.

Fonte: http://www.clientesa.com.br/artigos/58570/cinco-passos-para-encantar-o-cliente/ler.aspx