fbpx

Mas, plano de trânsito em mina, está certo isto?

Certo e muito certo! Afinal de contas, ir e vir dentro de uma área que tem equipamentos de diversas dimensões demanda de condições bem definidas de segurança para evitar situações de quase acidentes ou acidentes pessoais ou impessoais.

.

De extrema importância, o plano de trânsito de uma mineração, estabelece regras de preferência de movimentação, distâncias mínimas entre máquinas, equipamentos e veículos, garantindo segurança para os envolvidos nas atividades dentro de uma mina, a céu aberto ou de subsolo. Afinal, ninguém quer enfrentar um Fora de Estrada de frente! Vários os controles que podem ser implementados quando se fala em plano de trânsito, desde as sinalizações básicas a medidas tecnológicas em controle de distanciamento com alertas. As tecnologias são essenciais e muito bem vidas. Mas como nem todos podemos usufruir de todos os recursos disponíveis, um bom plano de transito em mina deve conter no mínimo:

  • Planta baixa identificando as vias de circulação e suas larguras;
  • Localização de placas de sinalização; e
  • Localização das áreas de recuo e dos cruzamentos.

Mas tão essencial quanto as medidas básicas ou aquelas mais tecnológicas é treinar aqueles que estão envolvidos e fazem uso das vias, na condução, como passageiros ou mesmo como pedestres. Esta ação garante eficiência dos controles e da segurança dos indivíduos, veículos e equipamentos.

.

Que conhecer mais sobre plano de trânsito? Faça contato.

.

NOSSOS CONTATOS:

✅ WhatsApp: (31) 98979-6146

☎ (31) 3817-4149 – Brasil

📧 comercial@segvidamg.com.br

.
#SEGVIDA #SST #SSO #planotransito #NR22 #mina #prevenção #maquinas